Opinião Saga Trono de Vidro - Vol. 3, 4 e 5 - Sarah J. Maas



Pois bem, durante as minhas férias tive oportunidade de finalizar estes 3 livros e dando continuidade ao que já tinha escrito no primeiro post sobre o assunto, a saga - efectivamente - não desilude.

A Herdeira de Fogo é um livro muito giro que continua a explorar as relações entre os personagens e vai desenvolvendo o enredo da história, a Rainha das Sombras fez-me lembrar um pouco o 2º livro das Brumas de Avalon - da Marion Zimmer Bradley - que se chama A Grande Rainha. E quando digo que me fez lembrar este 2º livro, não é no bom sentido porque o achei uma verdadeira seca. No caso da Grande Rainha eu já não podia a Guinevere porque achava a criatura uma chata de galochas. No caso da Rainha das Sombras já não podia nem com a Celaena, nem com o Rowan e só me apetecia esbofetear aqueles feys todos de tão aborrecidos que eram. Valeram-me o Dorian, o Chaol e a Manon Blackbeak confesso.

Quando chegamos ao Império da Tempestade, aí sim, a coisa fica sobejamente mais animada e a história parece que ganha um novo élan, um novo fôlego. E o fôlego é de tal maneira grande que chegamos ao fim do livro a pensar: " Então?.... Onde é que está o resto?". Amei a relação do Lorcan e da Elide e estou para ver como é que estes dois vão descalçar a bota. Também adorei a relação entre o Dorian e a Manon e por isso thumbs up for them, mas vamos lá ver no que é que isto vai dar.

De resto, estamos claramente perante algo inacabado e por isso esperamos ansiosamente pelo próximo livro.

Comentários