terça-feira, 22 de agosto de 2017

# A Guerra dos Tronos # Livros

A Guerra dos Tronos - Livros



Pois é verdade, encontro-me finalmente a ler os livros da Guerra dos Tronos que poderão encontrar - se assim o entenderem - no website Le Livros (atenção aos links que estes às vezes têm de ser modificados e eu não consigo tê-los sempre actualizados).

Ainda vou só no primeiro volume porque não tenho tido muito tempo para ler, mas posso dizer-vos que - até agora - este primeiro livro parece-me que foi muito bem adaptado à primeira temporada da série de televisão, pelo menos na parte onde vou. Todavia, confesso que estou a gostar mais do livro porque o acho mais explicativo do que - obviamente - a série e eu gosto dos detalhes da histórias que são contadas por terceiros.

Também é claro que, como costumo referir sempre, haverá um momento em que me vai dar um treco porque a série não está como o livro, mas isso é expectável porque transformar 600 páginas  num guião para séries de televisão, não deverá ser a coisa mais fácil do mundo. Mesmo assim, sou fã dos dois elementos. Os livros e a série.

Relativamente ao livro, apesar de ter estranhado um pouco a estruturação do mesmo, que não é - por assim dizer - em capítulos, o facto do autor utilizar os personagens (como capítulos) para contar a história é bastante interessante e funciona bastante bem tornando a sua leitura mais fácil.

Portanto, para quem ainda não teve oportunidade de ler os livros, até agora posso dizer que vale a pena lê-los (mesmo que eu ainda só vá no primeiro livro).

2 comentários:

Follow Us @hrmoisio