A Casa da Floresta - Marion Zimmer Bradley

Clicar Aqui

Ontem não publiquei nada porque estava a aguardar, especificamente, pelo dia de hoje em que se celebra o dia internacional da mulher.

O livro que escolho para este dia é a "Casa da Floresta" da Marion Zimmer Bradley, que é - nada mais, nada menos - que a minha autora favorita. E é a minha autora favorita não só pelo género de livros que escreveu mas porque todas as suas personagens principais são mulheres e as histórias são sempre contadas pelo ponto de vista feminino.

O livro "A casa da Floresta" retrata mais um capítulo da batalha de antigas deusas contra a dominação falocêntrica. Conta com uma narrativa empolgante, novelesca e tem como pano de fundo a luta dos romanos para garantir suas conquistas na Britânia e a dos druidas para manter a paz. Aqui Marion Zimmer Bradley conta a história do amor proibido entre um homem e uma mulher que se vêem separados por duas culturas. Na floresta vivem as sacerdotisas da Grande Deusa, invioláveis, a salvo dos legionários e do poder de Roma. Este romance traz, mais uma vez, uma fascinante narrativa de revolta e religiosidade, no qual se destacam os ritos ancestrais e o espírito indestrutível de um povo ligado à terra e suas magias.

Comentários