Outlander - A viajante do Tempo (Vol. 1) - Diana Gabaldon

Clicar Aqui

Pois é verdade, ainda não li os livros mas - sem dúvida que - estou a ver a série de televisão e tenho-a em muito boa consideração ( e os kilts também... estão em boa consideração isto é). De qualquer forma, aqui neste blogue não vos vou falar de kilts mas, vou dirigir-vos para os ebooks em português que podem encontrar no site Le Livros.

De qualquer forma, em relação aos livros, não posso dizer grande coisa nem aferir se a série está a ser fiel aos mesmos ou não, no entanto é algo que pretendo descobrir já que acrescentei esta colecção à lista de livros de 2017 (pode ser que consiga lê-los antes de começar a 3ª temporada, quem sabe?).

Diz a sinopse;  No final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

Tal como referi, a série é bastante interessante (a 1ª temporada mais do que a 2ª) pelo que, será seguro deduzir que os livros também serão bastante interessantes. Se por acaso já tiverem lido algum, por favor digam de vossa justiça. 

Comentários