Gandalf & Balrog - Desafio 1 de 2017


Para quem viu o Senhor do Anéis - A Irmandade do Anel - esta cena é bastante familiar. Decorre na Terra Média, em particular nas grutas de Mória, onde as personagens para além de terem de fugir dos goblins, acabam por ter de escapar ao Balrog (uma figura demoníaca de muito má reputação).

Para ajudar a fuga dos nossos heróis, o Gandalf vê-se obrigado a usar a sua magia e este é o momento em na ponte de Mória, o feiticeiro cinzento impede a passagem do demónio com a famosa frase:


"Não passarás!"... e no momento em que a espada e o bastão colidem dá-se uma explosão de energia, a ponte colapsa, o Balrog cai por ali abaixo, o Gandalf também mas a irmandade consegue escapar.

O desafio que vos lanço é o seguinte:

No momento em que o bastão e a espada colidem e que se dá a explosão de energia, há uma viragem na história.

Vocês, que já estavam atrasados para um compromisso importantíssimo para as vossas vidas, são surpreendidos por uma bola de luz que, momentaneamente, vos cega. Quando conseguem recuperar a visão estão no sítio desconhecido, com um anão, um elfo, um hobbit e dois humanos espantadamente a olhar para vocês. Descrevam, num breve paragrafo, a vossa primeira reacção.

(Nota: este desafio decorre de 17 a 22-01-2017 e as reacções mais divertidas serão publicadas no blogue e na página do facebook do Anãozinho de Jardim).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os sete pilares da sabedoria ( T.E. Lawrence) - versão PDF