O Último Reino - Vol. 1 – Bernard Cornwell

Clicar aqui
Recentemente dei comigo a ver esta série de televisão baseada num livro do Bernard Cornwell com o mesmo nome.

Eu comecei a ler os livros deste autor quando andava obcecada pelas lendas Arturianas e por isso, os primeiros livros que li fazem parte da trilogia "As crónicas de Artur"; são eles "O Rei do Inverno", o "Inimigo de Deus" e "Excalibur". Sendo um autor sobejamente conhecido, não o será tanto por esta trilogia mas sim pela série de livros conhecida por "As Aventuras de Sharpe", que decorrem durante as Guerras Napoleónicas.

Uma das coisas que mais me fascina em Bernard Cornwell é a sua abordagem aos factos históricos e a forma como ele os integra nas aventuras dos seus personagens. Outra coisa fabulosa é que mesmo as partes romanceadas não são melosas.

Relativamente a este livro especificamente, confesso que ainda não o li mas, pelo que tenho acompanhado da série tenho cá para mim que vou lê-lo desde logo, porque a acção decorre numa época que me atrai bastante e depois porque tem Saxões e Vikings e ex-Romanos. A série, em si, está engraçada mas não é nada de especial no entanto, tem uma história interessante que eu penso que vale a pena ler no livro.

Sinopse: O Último Reino é o primeiro romance de uma série que contará a história de Alfredo, o Grande, e seus descendentes. Aqui, Cornwell reconstrói a saga do monarca que livrou o território britânico da fúria dos vikings. Pelos olhos do órfão Uthred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros no norte, surge uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado. Nascido na aristocracia da Nortúmbria no século IX, Uthred é capturado e adotado por um dinamarquês. Nas gélidas planícies do norte, ele aprende o modo de vida viking. No entanto, seu destino está indissoluvelmente ligado a Alfred, rei de Wessex, e às lutas entre ingleses e dinamarqueses e entre cristãos e pagãos.

Fonte: Le livros

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os sete pilares da sabedoria ( T.E. Lawrence) - versão PDF