Transformada – Memórias de um Vampiro Vol 1 – Morgan Rice

Clicar aqui

Pois bem, durante este meu período de férias tive oportunidade de ler este livro da autora Morgan Rice e devo dizer que para uma primeira abordagem a coisa correu muito mal.

É assim, para um livro - sobre vampiros - publicado em 2011, isto é uma verdadeira catástrofe. Ou então, eu tive azar e apanhei uma tradução absolutamente horrorosa. Isto fez-me lembrar a 1ª história completa que escrevi (que por acaso era sobre vampiros, uma mera coincidência), corria então o ano de 1988 e tinha eu 16 anos. Chamava-se "Laguna" e contava a história de uns jovens teenagers em férias - na pacata cidade de Laguna - que se viram a braços com um surto de vampiragem.

Foi a 1ª vez na História Universal que li alguma coisa sobre vampiros que até eram um tanto ou quanto humanos e simpáticos e não eram necessariamente a encarnação do mal (apesar de que havia um grupinho que era mau como as cobras).

Se eu, em 1988, com os meus 16 anos consegui fazer com que as personagens da minha historieta - de 160 páginas - tivessem um pouco mais de profundidade do que estas deste livro de 2011 então é porque algo está claramente errado com este livro (ou então eu devia ter publicado o meu livro em 1988, pese embora a minha opinião técnica sobre o assunto é de que era uma porcaria que não deveria ser lida por ninguém). Caramba, é que até a história era mais consistente...

Enfim, disponibilizo-vos aqui o link para que possam ler e tirar as vossas próprias conclusões mas fica o alerta de que, tudo, é francamente mau.



  Fonte: Le Livros 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os sete pilares da sabedoria ( T.E. Lawrence) - versão PDF