A Cidade do Fogo Celestial – Os Instrumentos Mortais – Vol 6 – Cassandra Clare

Clicar aqui

Ora bem, uma vez ultrapassada esta indisponibilidade temporária para me dedicar à escrita e à leitura, eis que aqui estou eu novamente desta vez para falar de um livro - cujo qual - ainda não tinha falado.

A Cidade do Fogo Celestial, da autora Cassandra Clare.

Adorei.

Este é o último livro da saga Os instrumentos Mortais que põe um fim ao empreendedorismo desmesurado do jovem Sebastian Morgenstern, de quem é impossível não se gostar ainda que o rapaz padeça de alguns desvios comportamentais que se poderiam, facilmente, caracterizar como pouco adequados face ao modelo social instituído. Na realidade, é impossível não gostar de um moço determinado que diz: "ERCHOMAI".

Ainda que o nosso pequeno Sebastian queira ser 99% de diabinho, a autora deu-lhe aquele 1% de humanidade que lhe destruiu os planos de domínio mundial e é a gestão deste 1% de humanidade que a autora faz brilhantemente no desenvolvimento do personagem (que é algo que prezo muito em qualquer livro).

Quem me dera ser capaz de construir um mundo assim tão bom e credível como o dela (fui picada pelo monstro verde da inveja é um facto).

Se ainda não leram, leiam que vale a pena ler.

Sinopse: ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando. Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.

Fonte: Le Livros 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os sete pilares da sabedoria ( T.E. Lawrence) - versão PDF