Trilogia Elfo Negro ✯ Pátria ~ Exílio ~ Refúgio


Hoje não estava a planear publicar nada mas, depois comecei a navegar pelo DeviantArt, comecei a ver Drows e fiquei com vontade de vos encorajar a ler qualquer coisa sobre esta raça fantástica do universo Forgotten Realms e por isso andei à procura desta trilogia - em português - para ver se conseguia disponibilizar os links que vos permitissem ler estes livros.

Infelizmente, links para estes livros em português não encontrei. Apenas encontrei as primeiras 65 páginas do 1º livro e toda a versão em banda desenhada que, se quiserem, posso disponibilizar mas, como é claro, não é bem a mesma coisa apesar de dar para perceber a história toda. As versões digitais que tenho e que, obviamente, já li são as originais em língua inglesa.

Ora bem, então isto fala sobre o quê? Fala sobre os Drow e sobre a sociedade em que vivem. O Drow são, praticamente, iguais aos elfos mas mais azulados... e mais sádicos... e vivem num sítio lindíssimo que se chama   Menzoberranzan e é um óptimo destino de férias para morcegos e para gente não claustrofóbica que ame espeleologia, adrenalina e desportos radicais muito à base de corrida, dado que o mais provavel seria passar o tempo a fugir de alguma coisa. Mas, o que se haveria de esperar de uma raça que adora uma deusa aranha chamada Lloth?

Após este breve momento de brincadeira, estes 3 livros (Pátria, Exílio e Refúgio), escritos pelo autor R.A. Salvatore, contam a história de Drizzt Do'Urden, que decide abandonar o subescuro e o respetivo estilo de vida agitado dos Drow. São 3 livros absolutamente fantásticos que nos fazem apaixonar por este personagem e por alguns outros que vão passando pela história, como é o caso de Zaknafein e da pantera mágica Guenhwyvar. Confesso que ainda não li o resto das aventuras do Drizzt mas, estão no meu Kobo e haverei de lá chegar.

Entretanto, se tiverem oportunidade de ler estes livros aproveitem porque vale a pena.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os sete pilares da sabedoria ( T.E. Lawrence) - versão PDF