Projecto de Fim de Semana (2) - Escrever um conto em 20 horas

Ora bem, já estavam a pensar que eu não tinha nada para dizer acerca do meu projeto de fim de semana, não era?

É verdade, têm mais ou menos razão. Tive muito pouco tempo para tratar da minha curta história, não porque tivesse andado a bezerrar o fim de semana todo (que andei, é claro), ou porque estivesse sem ideias mas, pelo excesso das mesmas. E digo-vos é tão mau não ter ideia nenhuma, como ter uma enxurrada delas. O resultado final é exatamente o mesmo, nada... bom, ou quase nada dado que cheguei a algum lado.

Após a passagem do furacão mental que me assolou, o que restou foi:

  • a temática;
  • a frase de início, que é uma citação de Óscar Wilde.
  • e o local da acção.
Agora já não falta tudo. Falta-me o protagonista e o seu objetivo, sendo que "faltar" - no meu caso - é uma palavra bastante generalista que não corresponde inteiramente à verdade. Não me faltam personagens, de momento o que me falta é a capacidade de decidir sobre uma delas apesar de me encontrar bastante inclinada para vos contar a história da gata Jezebel. Sim, porque uma das minhas criações favoritas é um felino misterioso e intemporal a quem, normalmente, apelidam de Jezebel mas, cuja história nunca foi contada.

Finalmente, isolar estes 3 elementos não demorou muito tempo. Se não existirem distrações é um processo que não deverá levar mais do que 1 hora.

Por hoje é tudo, agora é só aguardar para ver se é a gata Jezebel que vai ser a protagonista ou não. Ela tem uma vida muito própria e nunca se sabe o que é que lhe passa pela cabeça. Tirando isso, se tiverem ideias sobre este tema, que queiram partilhar, estejam à vontade para fazê-lo.   

Comentários