✯ Escrever um anúncio a vender Menzoberranzan como destino turístico ✯ - Exercício


Pois é, hoje vamos brincar.
Na sequência da minha publicação de ontem sobre a trilogia do Elfo Negro e sobre os Drow em geral, resolvi fazer proveito de um exercício de escrita e desafiar-vos a escrever um anúncio que cative as pessoas a passar férias em... Menzoberranzan... como o nome é um bocado comprido e não muito apelativo talvez possamos encurtar isto para Menzo, que dá um ar mais acolhedor.

Ora bem, para construir o anúncio temos de considerar alguns detalhes como por exemplo; o facto de que a sociedade Drow não é propriamente conhecida pela sua hospitalidade mas, e daí os povos nórdicos também não e nem por isso deixamos de visitar os seus países. A sua organização social é completamente matriarcal, divida em Casas comandadas por Matronas. Adoram - sabe-se lá porquê - uma aranha chamada Lolth, sendo uma sociedade que tem um pendor clerical bastante grande e é altamente agressiva.

Eu não diria que estes elfos, meio azulados e de cabelos brancos, são maus porque isso seria estar a estabelecer um juízo de valor sobre as criaturas que, coitadinhas, só conhecem este estilo de vida e adoram uma aranha mas, estou completamente convencida que os Bórgia ao pé destes eram uns meninos (e meninas) do coro. Portanto, pessoalmente não tentaria vender... Menzoberranzan... como destino romântico, a não ser que seja um romântico muito hardcore e com botas de cabedal... e biqueiras de aço, só pelo sim pelo não.

   
Agora, como eu dizia ontem, já era capaz de vender isto como um destino exótico para os amantes da adrenalina e das atividades radicais. Já estou mesmo a ver as palavras de uma folheto a convidar a passar a noite na Casa Do'Urden:

«Visite a Casa Do'Urden. Uma experiência de cortar a respiração."

ou

«Aproveite a vista excepcional da Casa de Baenre para o Bazar e veja crescer os cogumelos da ilha de Rothé

ou ainda

«Excursões diárias a Arach - Tinilith das 10:00 às 18:00. Oferta de óculos infravermelhos»

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os sete pilares da sabedoria ( T.E. Lawrence) - versão PDF