A cidade das Almas Perdidas - Vol. 5 - Cassandra Clare

Clicar aqui

Bem que me parecia que eu já me estava a esquecer de falar sobre o 5º volume desta Saga dos Instrumentos Mortais. Felizmente, lembrei-me a tempo.

O que dizer então das "Almas Perdidas"? Ora bem, antes perdida que penada. Foi a conclusão a que cheguei. Gostei bastante deste livro e está muito mais centrado no enredo principal que o anterior. Penso que o maior problema do anterior ( A cidade dos Anjos Caídos ) é chegarmos à conclusão que, praticamente, todos os personagens merecem ter a sua própria história contada e não há número de páginas suficientes para o fazer. Neste 5º volume, isso já não acontece e estamos novamente focados na trama principal que é:

  • impedir-um-doido-narcisista-endogâmico-de-destruir-o-mundo

Adorei o trabalho que a autora fez com a personagem do Sebastian/Jonathan Christopher Morgenstern (que como podem ver tem as 3 características principais de um bom vilão) e por alguns momentos - mesmo que breves - cheguei a pensar que a criatura se iria redimir de alguma forma. Obviamente que me enganei mas, essa é precisamente a parte magnifica da coisa porque significa que a personagem está bem construída.

Nesta saga há 3 personagens cuja construção, efetivamente, me encanta e que são:

  • O Sebastian /Jonathan Christopher Morgenstern;
  • O Simon Lewis - Versão vampirizada;
  • O adorável Magnus Bane
Todas a outras são engraçadas, também estão bem construídas mas - a bem dizer - são um lugar comum. Vamos lá a ver, ser bonzinho a toda a hora chega a um ponto que aborrece e estas 3 personagens, que acabei de elencar, enquadram-se na categoria "Não somos bonzinhos a toda a hora". Portanto, agora vamos ver como é que corre o último volume da saga.

Sinopse: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

Fonte: Le Livros  

Comentários