As Crónicas de Shannara - Trailer - S01


 
Pois é verdade, já tinha pensado em falar desta série no inicio do ano mas, entretanto não foi possível até porque tinha algumas informações contraditórias quanto à avaliação média da mesma.
 
Seja como for, na IMDB a avaliação média é de 8,2 estrelas - o que para IMDB é excelente e - o que significa que é uma série bastante boa. Pessoalmente, acho que está muito gira e vale a pena ver mas, e daí, eu sou sempre suspeita no toca a fantasia. Como não li os livros (ainda), não posso dizer muito acerca da história ou comparar a série com texto mas, no geral, não estou nada desiludida.
 
É claro que há elementos que me fazem um pouco de confusão porque estou muito habituada ao universo de Tolkien, de Dungeons & Dragons, Warhammer Fantasy e afins, nos quais o elemento élfico não está tão humanizado como parece estar nesta série, por isso estranho um pouco quando os elfos se comportam como humanos de orelhas pontiagudas e têm uma linguagem pouco cuidada. Também acho muito complicado a existência de "half-elves" ou seja, meio-elfos. Não é uma existência impossível, até porque são relações que existem quer no mundo de Tolkien, quer em D&D e que inclusivamente neste último caso dá origem ao aparecimento de Tanis "half-elven"  mas, é algo que, por norma, carece de uma explicação muito mas, muito bem fundamentada. É claro que não sei se essa explicação consta dos livros, por isso até posso estar a ser injusta mas ausência desta explicação faz-me alguma confusão.
 
Seja como for, a série está gira e haveremos de voltar ela.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os sete pilares da sabedoria ( T.E. Lawrence) - versão PDF