Desafio #1 - Conta uma história



Tal como prometido, o Anãozinho de Jardim lança-vos hoje um desafio. O desafio será para darem largas à imaginação e contarem uma pequena história, que depois transformarei num ebook para vocês.

Como todos os desafios têm de ter algumas regras, arranjei umas que me pareceram bastante simples e que poderão, igualmente, consultar na página dos Desafios (ali em cima no menu superior).

Então as regras são:

Regras do desafio #1
(submissão de Manuscritos, 10 de Abril a 10 de Maio de 2015)
 
  1. Podem escrever sobre a temática que quiserem;
  2. Só serão aceites short-stories/ Contos que sejam submetidos através do formulário de submissão online, em língua Portuguesa;
  3. O número de palavras numa short-story/conto é entre as 2000 ( 8 páginas) e as 20.000 (82 páginas);
  4. O manuscrito deve ser submetido em formato doc. ou docx.
  5. O manuscrito deve conter, no cabeçalho, o seu nome verdadeiro (ou se preferir o pen-name ou pseudónimo); o Título da história e o seu endereço de email.
  6. A formatação do documento deve ser: espaçamento duplo; tamanho da letra 12-pt; fonte "Times New Roman"; Formato da página A4. 
  7. As histórias/contos submetidos serão lidos pelo Anãozinho (i.e. eu), e após consulta do respetivo autor, convertidos em formato Epub. e/ou PDF; 
  8. As histórias/ Contos selecionados serão disponibilizados individualmente- para efeitos de download - no blogue, mediante a autorização dos respetivos autores e sujeitos à apreciação dos leitores do blogue;
  9. As histórias/ Contos mais votados serão, depois, compilados num ebook único para distribuição online/eletrónica gratuita.
  10. A submissão do manuscrito implica a aceitação das regras acima estabelecidas.  
 
Acima de tudo, o mais importante é que gostem do que estão a escrever e se divirtam com isso, porque se gostarem - com mais trabalho ou menos trabalho, mais técnica menos técnica - o entusiamo é sempre contagiante e isso transparece na escrita.
 
Desejo-vos um excelente dia.
 

Comentários