A Estrela do Diabo (Jo Nesbo) - Opinião

E cá vai mais um livro do género policial (nórdico), escrito por um autor Norueguês e que, muito basicamente, escolhi lê-lo só por causa do título.
 
É uma trama interessante, bem redigida mas, não tem nada a ver com anjos, diabos ou qualquer outro tipo de criaturas sobrenaturais. Tem uma crítica bestial, segue o modelito do costume do "policia-afetado-pela-tragédia-pessoal-e-refugiado-na-bebida" que, enquanto tenta resolver o seu drama, tem também de ir atrás de um assassino psicótico que tem o péssimo hábito de deixar diamantes vermelhos em formato de estrela nas suas vítimas e também lhes corta um dedo.
 
Conclusão, não tem rigorosamente nada de fantástico e é uma óptima escolha para os fãs deste género de literatura. Para os outros, é uma grande seca independentemente do estilo.
 
Não pensem que só gosto de literatura fantástica, não é de todo verdade os meus gostos até são bastante ecléticos mas, de facto, a literatura policial para mim é quase como se fosse uma espécie de um instrumento de tortura que só é ultrapassado pelos livros da Margarida Rebelo Pinto (uma excelente senhora, tenho a certeza mas cada vez que me lembro dos seus 2 primeiros livros tenho vontade de cortar os pulsos).  
 
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os sete pilares da sabedoria ( T.E. Lawrence) - versão PDF