Os anjinhos safados de Gena

Tinha-me prometido a mim mesma que só escreveria um post por dia mas, normalmente, as coisas não funcionam assim quanto mais não seja pelo desafio de infringir as regras que nós próprias colocamos. Para além disso o universo desta autora é tão interessante que, quando damos por nós, andamos por aí a explorar.
 
No post intitulado A saga "Lords of Underworld" (Senhores do Submundo), falei-vos basicamente da história e das personagens principais desta saga. No entanto existem outras personagens que, não sendo as estrelas do pelotão, acabam por ter tanta força que dão origem a spin-offs. Por outras palavras, ganham o direito a serem os protagonistas dos seus próprios livros.
 
É isto que acontece a Lysander e Zacharel, dois anjos que aparecem como personagens secundárias na Saga dos Senhores do Submundo. O Lysander aparece em, quase, todo o seu esplendor no quinto livro da Saga sobre o Aeron (The Darkest Passion / A Paixão mais obscura) e depois vai aparecendo esporadicamente nos livros seguintes. O Zacharel aparece a partir do sétimo livro da Saga sobre Amun, o Guardião do segredo (The Darkest Secret/ O segredo mais escuro).
 
Também como já tinha referido anteriormente, entre a história sobre o Guardião da Dúvida (Sabin) e a história sobre o Guardião da Raiva (Aeron), surge uma compilação de histórias designada por "Heart of Darkness" que inclui uma novela sobre o Lysander e que se chama "The Darkest Angel". Esta pequena novela é o que vai dar o pontapé de saída para a colecção  Angels of the Dark / Anjos da Escuridão, cujo primeiro livro se chama Wicked Nights / Noites Perversas.
 
 
O livro Wicked Nights/ Noites Perversas, versa exclusivamente sobre a história de Zacharel e conta com a participação especial de alguns dos Senhores do Submundo, como por exemplo, Paris (o Guardião da Promiscuidade) que vai em auxílio do anjo quando a situação surge (os meus meninos são uns fofos, sempre a ajudar o próximo).
 
Pessoalmente, gostei bastante deste livro. A história está engraçada, as personagens estão bem concebidas e ficamos a conhecer mais um anjinho mesmo à beirinha de ficar com as suas asinhas de passarinho transformadas em asinhas de morcego. É claro que prefiro - de longe - a Saga dos Senhores do Submundo dada a minha fraca inclinação para criaturas angelicais com a mania de que são o presidente da junta, mas o facto de estarmos a lidar com anjinhos safados ameniza um pouco aquela terrível sensação de perfeição celestial que põe qualquer um com pele de galinha... eu sou mais pela morcegada civilizada e pela turma das caveirinhas q.b.
 
O segundo livro desta série, chama-se Beauty Awakened / Beleza Despertada e conta a história de Koldo, o anjinho desasado... literalmente... que faz parte do exército mais-ou-menos celestial de Zacharel. O Koldo é uma personagem gira que aparece logo no primeiro livro desta série e é uma personagem gira porquê? Bom, desde logo porque é um anjinho literalmente desasado, com direito a estacionar o carro no lugar dos deficientes e com prioridade nas filas dos supermercados e depois porque por ser desasado (ou por o terem desasado, neste caso), está consumido por um desejo de vingança. Assim sendo, só pelo simples facto de estarmos perante uma personagem diferente e com um sentimento tão humano, para mim já é uma mais valia. Resta saber como é que a autora explora a personagem.
 
Ainda não li o livro, mas já o tenho no meu Kobo em lista de espera, para começar a ler depois de terminar o The Darkest Craving.
 
Estou certa que esta é uma daquelas séries que irá continuar até porque - neste exército mais-ou-menos celestial - há mais personagens perturbadas, ou melhor... há mais anjinhos safados... e de que maneira.  
  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os sete pilares da sabedoria ( T.E. Lawrence) - versão PDF