Como transferir ebooks para o Kobo

Bom, assim de repente esta questão pode parecer um bocado imbecil quase dando a entender que estamos a atravessar um momento loiro, mas devo-vos confessar que não foi fácil chegar lá apesar de se tratar de algo brutalmente simples ... aliás, é tão simples que até dói.
 
Não sendo nenhum génio das novas tecnologias, também não sou propriamente iletrada neste domínio mas, a verdade, é que até à passada sexta-feira só tinha adquirido ebooks através do site da Kobo e como tal ainda não se me tinha colocado a questão da transferência de ebooks para o ebook reader.
 
Passar ebooks do computador para o Kobo é tão simples como passar ficheiros para uma pen USB. Funciona exactamente da mesma maneira. Liga-se o Kobo ao computador, tal como fazemos quando queremos carrega-lo ou sincroniza-lo, aquilo vai aparecer no Windows explorer (se for este o sistema operativo que estão a usar) como se fosse um dispositivo de armazenamento  e depois arrastamos os ebooks lá para dentro (não é para dentro de nenhuma pasta, aliás nem mexam nas pastas é só lá para dentro). É só isto. Depois quando se desliga, o Kobo faz a actualização dos conteúdos automaticamente.
 
Assim coisas dignas de nota: há que prestar atenção ao formato dos ebooks. Normalmente eu uso o formato epub porque funciona razoalvemente bem nos leitores, mas as páginas podem ficar um bocado desformatadas. A mim não é coisa que me incomode, mas cada um tem os seus gostos.
 
Para concluir, abaixo deixo-vos um vídeo de como passar ebooks para o Kobo. Divirtam-se e boas leituras! :)


  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os sete pilares da sabedoria ( T.E. Lawrence) - versão PDF