As 5 coisas que mais adorei no The Darkest Craving/Desejo mais Sombrio - Livro 10

Pois é verdade, uma pessoa estica, estica, estica mas o que é bom, normalmente, acaba depressa e depois temos de ficar à espera do próximo. Enfim, é a vida.
 
Como já tinha tido oportunidade de referir no post intitulado "The Darkest Craving (Sem trad. para português ainda) - Livro 10" (mas que tem tradução para português do brasil), o livro é sobre o Guardião do Desastre, Kane e se quiserem ler uma ou outra review é uma questão de pesquisarem no Google, porque já há imensas disponíveis por aí. Eu já li o livro, acho que está mesmo muito giro, inclusive creio que está até muito melhor do que o livro sobre o Paris (que é o The darkest seduction/ A sedução mais escura), e ficamos a conhecer muito melhor uma personagem que - tal como o próprio vai reiterando ao longo da sua história - é sempre deixada para trás por ser um desastre.
 
Neste décimo livro há cinco coisas que adorei em absoluto e desta vez vou mesmo hierarquiza-las porque têm uma ordem de preferência. Assim sendo, quais são estas 5 coisas que eu amei?


 
1º A descrição do quarto do Torin.
 
O Torin, o Guardião da doença, é - de longe - o meu menino favorito (ainda que logo seguido pelo William e pelo Paris). Foi marcado logo no primeiro livro, ia me dando uma sincope cardíaca quando quase lhe cortam a cabeça (o que me pôs a chamar nomes feios à autora), e desde então é o meu menino (não me perguntem porquê, não sei, eu só vejo qualidades no rapaz e espero que lhe arranjem uma mocinha à altura porque a cena de quase lhe cortarem a cabeça ainda me está um bocado atravessada na garganta!)... bom... adiante... a descrição do quarto do Torin apanhou-me um bocado de surpresa. Normalmente, a autora vai descrevendo os quartos de cada um dos personagens à medida que vai contando as histórias deles, mas nunca tinha sido muito específica acerca dos aposentos Torin. Sabíamos que havia computadores e tecnologia a dar com pau, mas pouco mais.
 
Confesso que eu pensava que, como o rapaz tem tanto cuidado com tudo o que faz por motivos inerentes ao seu demónio, ele era super-arrumadinho e organizadinho mas afinal não é bem assim. Não é arrumadinho, não é organizadinho e acreditem... não há nada que me deixe mais doida (no sentido de fula), do que ver garrafas de cerveja ou de outra coisa qualquer espalhadas pela mesa do computador e pelo chão. A roupa ainda vai, agora as garrafitas... tiram-me do sério. E como é que eu sei disto, perguntam-me vocês? Porque sou casada com um menino assim... e que por acaso também tem olhos verdes e tudo. Por isso, como podem ver, achei esta descrição estranhamente familiar.
 
2º O William.
 
Eu já concluí que é impossível não se gostar do Willy e portanto nem sequer vale a pena resistir-lhe. A descrição da relação de amor/ódio que ele tem com os 4 cavaleiros do apocalipse, que são "filhos" dele é absolutamente deliciosa. A forma como ele distorce tudo o que lhe dizem a seu favor é brilhante. O Kane chama Tinker Bell à sua namorada, o William chama-lhe Tinker Hell. O Kane diz que a sua namorada se chama Josephina, o William diz-lhe que se chama "Ivanna B. Withwilly" (Nota: não faço a menor ideia de como é que traduziram ou traduzirão estes trocadilhos da língua inglesa para o português, mas tenho a certeza absoluta que não é nada fácil). 
 
Por outro lado, sabemos também - desde o 2º livro - que o William é uma personagem altamente inteligente e que por trás de todas as suas brincadeiras e comportamento egoísta, ele tem um bom coração e faz o que pode para ajudar. Mais para o final do livro, ficamos a conhecer um William transtornado e dilacerado por perder a sua "filha" (que é um dos 4 cavaleiros do apocalipse). Isto causa alguma impressão porque nos mostra um William a que nós não estamos habituados e ficamos um bocado de boca aberta sem saber o que dizer ou o que pensar.
 
3º O Kane.
 
O Kane é a estrela do livro. É uma estrelinha que nós praticamente não conhecemos até chegarmos a este episódio e devo-vos dizer que é uma pena, porque ele é - efectivamente - um querido e um fofo ainda que constantemente acompanhado pelo desastre. Ele é uma personagem que, por muito que goste dos seus amigos, guarda muito ressentimento por ser sempre aquele que é deixado para trás. Por um lado ele compreende por que é que é assim, mas isso não quer dizer que não se ressinta. É muito giro assistir à evolução desta personagem e digo mais, é uma personagem muito bonita e extraordinariamente interessante.
 
4º Da aflição do Torin.
 
Ok, não é muito bonito a malta dizer que gosta da aflição dos outros mas eu sou portuguesa e como nós abrimos sempre excepções para tudo, para quê contrariar a natureza?
 
No livro 9 - The Darkest Seduction / A sedução mais escura - este meu fofo lindo faz um pacto com o Cronus (Nota: fazer pactos com quem quer que seja é sempre mau). O Torin guarda a chave do rei dos Titãs e em contrapartida o Cronus permite-lhe passar 24 horas com uma menina que o Torin possa tocar sem provocar uma pandemia. Ora qual é que é o problema disto? Como o rapaz passa mais tempo em frente ao computador do que, propriamente, a fazer outras coisas não leu as letrinhas miudinhas do contrato e o tiro saiu-lhe pela colatra. Ainda que o mundo esteja a salvo de uma pandemia provocada por esta coisinha linda, a rapariga não e isso deixa-o num grande desespero. E agora, para saber como é que isto vai acabar temos de esperar pelo próximo livro.
 
5º Dos 4 cavaleiros do apocalipse.
 
Por incrível que pareça, adorei os 4 cavaleiros do apocalipse. São 3 meninos e 1 menina lindíssimos apesar de mentalmente pouco sãos. Enfim, todos temos os nossos problemas e eles lá terão os deles. São eles: O vermelho, o preto, o verde e a branca. Se preferirem o Kane chama-lhes "rainbow rejects" e são os miúdos do William. São infantilmente cruéis mas, adoráveis e a relação deles com o "pai" é giríssima. Espero sinceramente que continuem a aparecer.
 
E pronto. Estas são as minhas 5 coisas favoritas acerca deste livro. Agora, não há outro remédio senão ficar à espera do próximo.      

Comentários

  1. Já começo a ficar muito curiosa... :)

    ResponderEliminar
  2. Cara Clementine, se a curiosidade matasse esta gata aqui (ou seja, eu), acho que já tinha acabado com as minhas vidas todas :)

    ResponderEliminar
  3. Oi Helena! Nossa to que nem louca tentando achar esse livro pelo o google não consigo, vc poderia por favorzinho, me passar o site que vc baixou ou me mandar por email? Ajude-me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alícia, apesar da resposta tardia (tipo com um ano e tal de atraso e pelo qual peço desculpa mas há situações que não se conseguem evitar). Eu tenho a coleção toda em formato digital (incluindo o livro sobre o Torin) mas, está em inglês. Em português ainda não encontrei (porque também não procurei), mas posso ver se encontro.

      Eliminar
  4. Não creioo!!! serio que a Branca morre ? ou entendi errado? a Gena não faria isso! ='(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Nathalia,
      Infelizmente a Gena fez mesmo isso. No entanto, a morte nestes livros é uma temática muito relativa e não permanente. A Pandora e o Baden também são personagens que já morreram e no entanto parecem estar numa dimensão alternativa.

      Eliminar
  5. Boa Noite Helena!!!!

    Gostaria de saber se vc tem o livro do Torin em português,estou louca para ler e em inglês eu não sei snif..snif...e em Portugal ainda não lançaram...se vc conseguir por favor me envie ledinhainline@hotmail.com...

    obrigada..obrigada....amei seu blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá bom dia :)

      Tanto quanto eu sei, o livro do Torin ainda não está disponível em Português. Aquilo que li (já não me lembro muito bem aonde), é que o livro traduzido está previsto para o mês de Abril. De qualquer forma vou ficar atenta e quando encontrar alguma coisa faço uma publicação sobre isso.

      E muito obrigada por gostar do meu blog :) Vá aparecendo :)

      Eliminar
  6. Oi Helena!
    Será que você pode ajudar uma pobre coitada como eu? Não consigo o 10° livro em diante para baixar. Você pode me dizer o link ou mesmo me enviar os livros por email? marciagaleno96@gmail.com
    obrigada !!

    ResponderEliminar
  7. Oi Helena!
    Será que você pode ajudar uma pobre coitada como eu? Não consigo o 10° livro em diante para baixar. Você pode me dizer o link ou mesmo me enviar os livros por email? marciagaleno96@gmail.com
    obrigada !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marcia, peço desculpa por só ver a sua mensagem agora mas, por algum motivo, acho que não recebi a notificação de comentário novo. Diga-me qual o idioma que prefere (Inglês ou Português) para eu ver o que é que consigo encontrar.

      Eliminar

Enviar um comentário