Mapa Europeu dos anõezinhos de jardim

Ora então muito bom dia a todos.
 
Hoje, para não falarmos de assuntos tristes... sim, sim, vi o jogo... decidi que era uma boa altura para vos presentear com um pouco de cultura geral. Assim sendo, e no sentido de esclarecer um pouco sobre o que se passa no mundo dos anõezinhos de jardim, resolvi escrever-vos sobre a distribuição europeia de anõezinhos de jardim e respectiva localização geográfica.
 
Para percebermos muito do que se passa neste Jardim, desgovernado e ingovernável, não podemos olhar somente para o nosso umbigo, caso contrário não só nos arriscamos a ficar com uma perspectiva incompleta das coisas como também nos arriscamos a não ver elementos que podem ser fundamentais para a sobrevivência do nosso Jardim.
 
A luta pela sobrevivência do nosso Jardim não é, nem nunca poderá ser, uma luta somente interna. Esta, é uma luta que também tem de passar pelo plano internacional e como temos de começar por algum lado, uma das primeiras coisas que se faz é olhar para os anõezinhos que estão imediatamente à nossa volta e com os quais - em determinados momentos - partilhámos uma história comum.
 
Por isso, da mesma maneira que quando estamos perdidos consultamos um mapa de estradas (ou usamos um GPS), quando queremos perceber mais qualquer coisa olhamos para o mapa europeu de anõezinhos de jardim, que é este:
 
 

  Nota: Cliquem no mapa se quiserem ver maior.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os sete pilares da sabedoria ( T.E. Lawrence) - versão PDF