JANEIRO: FADA VERDE


green fairy photo 85.gif
A Fada Verde possui a força vital, vegetativa e feminina, que faz com que a raiz da planta rompa uma pedra, que os juncos dobrem com o vento e que a árvore suporte a tormenta.

Ela gosta de dançar à luz da Lua e ensina-te a sacudir a poeira, dar a volta por cima e seguir em frente ao encontro de teu verdadeiro crescimento. Ela diz que onde o solo é fértil, algo pode crescer. E, pede que tu estejas sempre em contacto com a terra, que a mantenhas fértil, bem regada e que prestes atenção ao que ali cresce. Depende de ti erradicar o que não queres e alimentar o que queres. Porém, ela também diz que deves correr riscos, que deves plantar sementes novas e desconhecidas para ver no que se convertem. Observa-as de perto, pois algumas dessas sementes podem transformar-se em pequenos milagres que modificarão a tua vida.

A Fada Verde diz que este é o momento de potencializar o crescimento dos teus talentos e habilidades, um tempo de florescimento que produzirá muitos frutos. Ela também te recorda que a recompensa que te espera mais adiante, será a colheita das sementes que plantaste e cuidaste.

Tanto no mundo das fadas como no mundo dos humanos temos que crescer ou morrer. Jamais podemos ficar imóveis.
 
RITUAL: Cultiva qualquer tipo de planta em tua casa e observa atentamente seu crescimento. Os teus pedidos em nome da fada verde devem ser enterrados na terra (do vaso) na época da floração da plantinha.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os sete pilares da sabedoria ( T.E. Lawrence) - versão PDF